O Brasil é o terceiro país do mundo, empatado com o México, no número de compartilhamentos de posts em redes sociais. 71% dos brasileiros e mexicanos têm o hábito de compartilhar conteúdo, de acordo com os dados da pesquisa feita pela SurveyMonkey em parceria com a Social@Ogilvy e divulgada pela revista Exame.

Continua depois da publicidade

As duas primeiras posições ficaram com China, com 80%, e Hong Kong, com 73%. Os países que menos compartilham nas redes sociais são Japão (6%), Estados Unidos (15%) e Alemanha (21%).

No quesito horas gastas em redes sociais, o Brasil é líder, com 13,8 horas, seguido da Rússia, com 10,8 horas, e Argentina, com 10,2.

Os motivos para os internautas brasileiros compartilharem conteúdo variam de acordo com a idade. Para pessoas com até 40 anos, a principal razão é definir suas personalidades na rede. Para os maiores de 40, manter contato com as pessoas é o fator mais considerado.

Continua depois da publicidade

A pesquisa foi realizada com internautas do Japão, Cingapura, Coreia, Hong Kong, China, Indonésia, Rússia, Polônia, França, Inglaterra, Alemanha, Turquia, Brasil, México, Estados Unidos e África do Sul.