A Seleção Brasileira foi recebida com festa nesta terça-feira no aeroporto de Harare, um dia antes do amistoso contra o Zimbábue, preparatório à Copa do Mundo da África do Sul. A torcida local se entusiasmou com as estrelas do Brasil, em especial Dani Alves, Julio César, Robinho, Lúcio, Maicon e Luis Fabiano, e gritou o nome de Kaká, o mais aclamado.

Continua depois da publicidade

Muitos torcedores africanos vestiam a camisa amarela da seleção, que foi recebida por ministros, altos funcionários do governo e por um dos filhos do presidente Robert Mugabe.

A delegação brasileira, integrada por cerca de 70 pessoas, seguiu em um ônibus, escoltado pela Polícia, até um hotel do centro da capital.

O amistoso será realizado nesta quarta-feira, às 10h30min (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Harare. O Zimbábue terá uma equipe com 13 jogadores do futebol europeu, liderado pelo atacante do Manchester City Benjamin ‘Benjani’ Mwaruwari.

– Nossos garotos estão com muita confiança. Temos consciência do grande desafio que é enfrentar o Brasil, mas a bola é redonda e tudo pode acontecer – disse o técnico local, Shariff Mussa.

Continua depois da publicidade

Após o amistoso contra o Zimbábue, a Seleção Brasileira enfrentará a Tanzânia, no dia 7 de junho, em Dar es Salaam.