O Brasil ficou em um empate sem gols no amistoso com a Irlanda na tarde desta quarta, em Dublin. A Seleção ainda contou com um ataque poderoso, formado por Kaká, Ronaldo e Ronaldinho. No entanto, o time de Carlos Alberto Parreira não conseguiu superar os donos da casa. Ambos não saíram do 0 a 0. Além de servir como preparatório para as Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil aproveitou para estrear o novo uniforme.

Continua depois da publicidade

O jogo foi de acordo com a temperatura em Dublin: frio. Sem muito entrosamento a Seleção foi brecada pela marcação irlandesa. O time do técnico Parreira enfrentou problemas na saída de bola. O rendimento só melhorava quando os mais habilidosos vinham buscar jogo e partiam para o ataque. A melhor oportunidade de gol para o Brasil foi aos 29 minutos do segundo tempo.

Júlio Batista, que entrou no decorrer da partida, puxou o contra-ataque e apareceu como elemento surpresa. Lançou para Ronaldo. O atacante do Real Madrid chutou em cima do goleiro Given. Na seqüência, Ronaldinho aproveitou a sobra de bola e arriscou de fora da área. A bola raspou o travessão.

No fim do jogo, a Irlanda assustou a defesa com um chute de Keane. A bola morreu do lado de fora da rede do gol defendido por Dida.

A Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2006. O adversário é o Paraguai e o jogo será realizado no fim de março.

Continua depois da publicidade