O técnico campeão do mundo com a França em 1998, Aimé Jacquet, afirmou que considera Brasil e Espanha favoritos para Copa do Mundo da África do Sul, que começa em junho.

Continua depois da publicidade

– Os brasileiros, se estiverem em forma, estarão entre os quatro primeiros, assim como os espanhóis, mas a lesão de (Fernando) Torres pode criar um buraco no ataque – disse o francês.

Na opinião do treinador, a Inglaterra surge como terceira força.

– A Inglaterra será muito perigosa por seu enorme potencial ofensivo. Brasil, Espanha, Inglaterra, o campeão do mundo está certamente entre estes três – completou o treinador.

Sobre as possibilidades das seleções africanas, Jacquet destacou Costa do Marfim e Camarões, que para ele têm “um potencial impressionante e que terão ainda o apoio da torcida africana, algo completamente novo”.

Continua depois da publicidade

Jacquet também afirmou que a França passa por um momento delicado. Ele citou o azar com a lesões de Yoann Gourcouff, William Gallas e Eric Abidal e a polêmica em torno de Franck Ribéry, envolvido em um caso de prostituição.

– (Ribéry) mão merece os ataques que recebe, tem sido muito duro. Mas no Mundial poderá se vingar em campo. Seria a melhor recompensa para ele – declarou Jacquet.