A cidade de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, sediou pela segunda vez o Torneio Internacional de Futsal Feminino, que reuniu quatro seleções e terminou com o Brasil no topo do pódio. A competição iniciou na terça-feira (6) e encerrou nesse domingo (11). Além da seleção brasileira participaram os times da Argentina, Paraguai e Marrocos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A final foi disputada entre Brasil e Paraguai, em um jogo equilibrado que terminou em 1×0 para as brasileiras. Em terceiro lugar ficou a Argentina, que venceu o Marrocos por 3×1. Os ingressos para assistir aos jogos eram gratuitos e em todos os dias os torcedores lotaram a Arena Ivo Sguissardi, que tem capacidade para 1,5 mil pessoas.

Cerimônia de encerramento de Paris 2024 passa o bastão em grande estilo para LA 2028

Da seleção brasileira, Bianca Castagnaro, foi eleita a goleira menos vazada da competição. Sua colega Beatriz Souza recebeu o troféu de artilheira, com quatro gols, e Tatiane Debiase, também do Brasil, ficou com a premiação de Fair Play. Do Paraguai, a jogadora Jessica Franco recebeu o troféu de atleta destaque.

Continua depois da publicidade

A primeira edição do Torneio Internacional de Futsal Feminino, de Xanxerê, ocorreu em maio de 2023, na qual o Brasil também foi campeão invicto. À época, participaram ainda as seleções da Bélgica, Bolívia, Paraguai, Venezuela e Uruguai.

O torneio é realizado através de uma parceria entre o Ministério do Esporte, o governo do Estado de Santa Catarina e a prefeitura do município.

Veja fotos do Torneio Internacional de Futsal

Leia mais

Figueirense empata sem gols com o Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro

Confira como foi o desempenho dos catarinenses nas Olimpíadas de Paris 2024