Campeão por equipes e domínio do pódio individual geral. Foi assim que a Seleção Brasileira feminina de ginástica artística deu início, na manhã deste sábado, as atividades do 1° Meeting Internacional da modalidade, realizado em Natal, no ginásio do campus da Univercidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Continua depois da publicidade

No individual geral, o pódio foi verde e amarelo. Na soma dos quatro aparelhos, Adrian Gomes teve a nota mais alta e foi a grande campeã com 54.150 pontos. Em segundo ficou Priscila Cobello (53.650), e na terceira colocação Ana Cláudia Silva (52.800).

– Eu não esperava ser campeã. É uma sensação maravilhosa e, sobretudo, de superação, porque competi com dor por causa de uma tendinite no pulso. Daqui para frente, só posso esperar bons resultados, e as outras meninas também – comentou Adrian Gomes.

Daiane dos Santos, que voltou a competir após ficar dois anos parada, e Gabriela Soares foram as outras duas integrantes da seleção adulta.

Com o objetivo de serem avaliadas e preparadas para a Olimpíada de 2016, as jovens da categoria juvenil Lorrane Santos, Isabelle Cruz, Mariana Oliveira e Isabella Garcia, todas com 13 anos atrairam a atenção do público ao se apresentarem.

Continua depois da publicidade

A coordenadora da seleção brasileira de Ginástica Artística Feminina, Georgette Vidor, analisou o desempenho das jovens.

– O grupo formado por essas quatro meninas é muito bom, com destaque para a Lorrane e para a Mariana, que estão em seu primeiro ano na categoria juvenil e, com certeza, vão muito longe. Elas fazem apresentações muito disciplinadas e com poucos erros. Fiquei muito satisfeita com todas e nosso objetivo foi apresentar essa nova geração.

As ginastas voltam a competir neste domingo, na final por aparelhos.