Depois da vitória fácil sobre o Paraguai na estreia do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, a seleção brasileira, mais uma vez, não encontrou dificuldades para superar o adversário. Nesta quinta-feira, 29, no Peru, as meninas venceram o Chile por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 25/9), em 55 minutos de partida.
Continua depois da publicidade
O Brasil voltará à quadra nesta sexta, às 22h, contra a Argentina. A central Juciely foi o destaque do jogo, com 12 acertos. Do lado chileno, Camila Pazdirek foi quem mais pontuou: oito vezes.
As brasileiras iniciaram a partida em ritmo acelerado e com facilidade abriram 16 a 2 no primeiro set. Embora tenham apresentado algum volume de jogo no decorrer do confronto, as chilenas não foram páreo para as comandadas de José Roberto Guimarães. Com os fundamentos funcionando, apesar de certos momentos de instabilidade, o Brasil seguiu firme para garantir a segunda vitória no torneio.
A ponteira Fernanda Garay, que entrou na segunda parcial da partida, comemorou o resultado já com o foco voltado para as rivais argentinas. “Estou muito feliz pela vitória de hoje. Amanhã temos o clássico contra a Argentina e acredito que será um jogo mais difícil. Estamos crescendo na competição e isso é importante para estarmos bem nos momentos decisivos”, declarou Fernanda Garay.
O Sul-Americano é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Continua depois da publicidade