O Brasil conquistou o título da Copa América Feminina, na noite deste sábado (2), ao superar a Colômbia por 5 a 4 nos pênaltis. A partida ocorreu no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador e foi para a decisão final após um empate de quatro gols para cada lado ao longo do tempo regulamentar e prorrogação.
Continua depois da publicidade
Imagens do jogo entre Brasil e Colômbia pela final da Copa América Feminina
Com a vitória, a Seleção Brasileira conquistou seu nono título da competição. O ouro já aconteceu em 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018 e 2022.
Como foi o jogo Brasil x Colômbia
O primeiro tempo começou com ambas as equipes jogando bem e com claras chances de gol. Aos 24 minutos, a seleção colombiana conseguiu carimbar as redes com um gol rasteiro de Linda Caicedo. Já nos acréscimos, Carabalí, da Colômbia, acertou uma cabeçada na brasileira Gio Garbelni dentro da área.
Após uma longa revisão do VAR, foi determinado pênalti para a Seleção Brasileira. A meio-campista Angelina bateu e igualou o placar. O jogo foi para o intervalo empatado.
Continua depois da publicidade
Já o início do segundo tempo começou calmo, até que, aos 23 minutos, a zagueira do Brasil, Tarciane, recuou mal a bola para a goleira Lorena, que acabou em gol contra. Sem se abater, a Seleção Brasileira conseguiu novamente o empate aos 34.
Após cruzamento de Gio Garbelini na área, Amanda Gutierres matou no peito e bateu cruzado e marcou para o Brasil. Porém, aos 42, em contra-ataque, a atacante Mayra Ramírez da Colômbia invadiu a área e marcou o terceiro.
Logo após entrar no jogo e na reta final do segundo tempo, Marta chutou de fora da área e empatou em 3 a 3. Com o resultado, a partida foi para a prorrogação, em que, aos 14 minutos, a camisa 10 marcou novamente para o Brasil, virando o confronto em 4 a 3.
Já no início do segundo tempo, a Colômbia teve falta na entrada da área e em cobrança de Leicy Santos empatou, mais uma vez, o jogo. Então, a definição do título foi para os pênaltis.
Continua depois da publicidade
Na disputa, Angelina e Marta desperdiçaram, mas Paví chutou para fora, e a goleira Lorena defendeu as batidas de Leicy Santos e Carabalí, garantindo a conquista. Com o resultado, a Seleção Brasileira feminina conquistou seu nono título da Copa América.
Brasil: Dia de treino com Amanda Gutierres, autora do 2º gol
Leia também
Central anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira feminina de vôlei
Torcedores ficam feridos após ônibus tombar poucas horas antes de jogo da Série A
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão










