O Brasil não passou da terceira rodada na quarta etapa do World Championship Tour (WCT) – a elite do circuito profissional de surfe. Os cinco brasileiros que disputaram vagas para as oitavas-de-final do Quiksilver Pro Fiji não conseguiram superar seus adversários no domingo, dia 1º de junho.

Continua depois da publicidade

Quem chegou mais perto de uma vitória verde-amarela na terceira fase foi o cabo-friense Victor Ribas, que acabou barrado por uma pequena diferença pelo australiano Mick Fanning. Mas ele e o paranaense Peterson Rosa, o catarinense Teco Padaratz, o niteroiense Guilherme Herdy e o pernambucano Paulo Moura terminaram na 17º colocação.

No sábado, o catarinense Neco Padaratz, o paraibano Fábio Gouveia, o baiano Armando Daltro e o potiguar Danilo Costa já haviam ficado em 33º lugar, ao serem eliminados na repescagem da segunda rodada.

O próximo desafio dos brasileiros no WCT vai ser nos dias 18 a 29 de junho na Ilha de Niijima, com outro Quiksilver Pro marcando a volta do Japão ao calendário principal do circuito mundial.

Continua depois da publicidade