O Brasil apenas empatou com a Costa Rica na noite desta segunda-feira pela estreia das duas seleções na Copa América: 0 a 0 no SoFi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos, pelo grupo D da competição.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A seleção brasileira foi superior durante todo o jogo e chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Marquinhos, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico. Mesmo assim, os comandados de Dorival Júnior seguiram com completo domínio do jogo, mas com deficiência no último passe.
Com direito a bola na trave de Paquetá e uma bela defesa do goleiro adversário em chute de Guilherme Arana, o Brasil teve as melhores chances nas finalizações de longa distância. Nos minutos finais, Dorival abriu mão de um dos três volantes – João Gomes – para a entrada de Gabriel Martinelli e a ofensividade quase surtiu efeito numa jogada de Savinho para a finalização por cima, com muito perigo, de Bruno Guimarães.
Continua depois da publicidade
Em resumo: o Brasil dominou completamente a partida, mas não soube matar um jogo que foi de ataque contra a defesa.
Com o resultado, as duas equipes somam um ponto e dividem a segunda colocação da chave D, que tem a Colômbia na liderança, com três. A seleção brasileira volta a campo na sexta-feira, às 22h, contra o lanterna Paraguai, que perdeu na estreia, em Las Vegas.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.