Exatamente 72 horas após estrear no Gauchão 2009, o Brasil de Pelotas enfrenta nesta sexta-feira o segundo adversário previsto na sua maratona de jogos. Às 20h30min, o Xavante recebe o São José, no Estádio Bento Freitas.

Continua depois da publicidade

Acompanhe a partida no minuto a minuto

Depois do Zequinha, o Brasil de Pelotas pega a estrada para encarar três jogos seguidos fora de casa: domingo contra o Caxias, quarta-feira contra o São Luiz, e sexta-feira contra o Sapucaiense.

No total, desde a estreia na terça-feira passada – empate em 3 a 3 com o Santa Cruz – serão oito jogos em 16 dias. Maratona que precisa ser superada com atletas abaixo da condição física ideal, e muitos se recuperando das lesões provocadas pelo acidente do dia 15 de janeiro.

Para combater o desgaste, o técnico Claudio Duarte pode promover na sequencia revezamento de atletas. Contra o Zequinha, entretanto, a única troca especulada é a entrada do volante Cléber Gaúcho no lugar de Adriano Sella.

Continua depois da publicidade

No São José, que venceu o Juventude em Caxias do Sul na última rodada, o técnico André Luís tem apenas um desfalque: o zagueiro paraguaio Enciso está suspenso. No ataque, deve ser mantida a dupla Rafael Xavier-Sandro Sotilli, com Fabiano Souza no banco de reservas.