Nesta semana a diretoria do Brasil de Pelotas se reuniu com representantes do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, negociando o ingresso do clube na Timemania. Participaram do encontro o presidente do Brasil-Pe, Helder Lopes, o diretor do Departamento de Captação de Recursos, Milton Martins, mais os assessores especiais do Ministério dos Esportes João Luis dos Santos e Maurício dos Santos.

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o Brasil-Pe reivindica a entrada na Timemania desde janeiro. A loteria, criada pelo Governo Federal, ajuda os clubes participantes a pagar dívidas com a União.

Do total arrecadado, as agremiações recebem 22%, que são destinados ao pagamento de débitos com INSS, FGTS e Receita Federal. O Brasil-Pe encaminhou sua participação dentro do novo decreto que regulamenta os critérios para inclusão das instituições esportivas na Timemania.

De acordo com a direção, o Xavante atende a todos os requisitos necessários. Agora é preciso reunir e enviar a documentação ao Ministério dos Esportes para comprovar a possibilidade do clube fazer parte da loteria. Também é preciso que a seja estabelecido um acordo de parcelamento da dívida atual para o encaminhamento da quitação.

Continua depois da publicidade