A equipe brasileira de revezamento 4x400m rasos conseguiu, nesta quinta-feira, uma vaga na final da prova no Mundial de atletismo, em Moscou. O Brasil foi o quarto em sua bateria, mas foi o suficiente para obter um lugar na decisão.

Continua depois da publicidade

Na primeira bateria, a equipe da Jamaica, com 3min00s41 venceu após uma boa disputa com a Grã-Bretanha, que encerrou em segundo com 3min00s50, perdendo a ponta na reta final.

O Brasil, na segunda bateria com Pedro de Oliveira, Vagner Cardoso, Anderson Henriques e Hugo de Souza, ficou com o quarto tempo (3min01s09). A equipe verde-amarela obteve um ótimo posicionamento com Anderson, que foi o terceiro a correr e colocou o Brasil com boa vantagem na terceira posição, que posteriormente foi perdida por Hugo na reta final.

O melhor da bateria do Brasil foi o time dos Estados Unidos, com 2min59s85, enquanto Trinidad e Tobago marcou 3min00s48. O time brazuca foi ultrapassado no fim pela Bélgica, que marcou 3min00s81.

Com isso, o Brasil precisava torcer por uma última série fraca, com o terceiro colocado marcando 3min01s10 no máximo. E foi o que aconteceu. A Rússia fez o melhor tempo, com 3min01s81, seguida por Austrália, em segundo com 3min02s48, e Alemanha, com 3min02s62.

Continua depois da publicidade

Como avançam os dois melhores de cada bateria e mais os dois melhores dos restantes, Brasil e Bélgica ficaram com as duas vagas que restavam.