Bianca Mendonça, Drielly Daltoe, Elaine Sampaio, Luísa Matsuo, Jéssica Maier e Débora Falda conquistaram mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Foi a terceira do Brasil na ginástica rítmica. Com 24.775 pontos, elas venceram a prova de arco e fita e deixaram para trás o Canadá, com 24.650, e os Estados Unidos, com 24.625.

Continua depois da publicidade

A apresentação empolgou o público mexicano, que bateu palmas e vibrou com as brasileiras. Esta foi a sexta medalha de ouro da ginástica rítmica. A equipe já havia conquistado outras três no Rio, em 2007.

Para Luísa Matsuo, que aos 23 anos anunciou a aposentadoria após o término dos Jogos, o ouro fecha sua carreira de maneira perfeita.

É incrível que tudo tenha dado tão certo. Essas medalhas valem todos os momentos de alegria, dor, lágrima, lesões que fazem parte da nossa vida – disse.

Treinamos apenas sete meses juntas. Se elas continuarem unidas, têm tudo para fazer um desempenho excepcional no Rio, em 2016. Elas defenderam aqui o nosso tricampeonato no conjunto geral, logo na estreia, e fomos muitíssimo bem. São ótimas – complementou, elogiando as companheiras.

Continua depois da publicidade