O Brasil conquistou mais três medalhas, uma de prata e duas de bronze, nesta terça-feira nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e segue na vice-liderança do quadro de medalhas. No total, o Brasil tem 24 medalhas – nove de ouro, seis de prata e nove de bronze – e está atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 50, sendo 19 de ouro. O destaque foi para Daniel Paiola, primeiro brasileiro a ganhar uma medalha individual no badminton em Pan- Americanos.
Continua depois da publicidade
Remo: O brasileiro João Borges e o cubano naturalizado brasileiro Alexis Mestre levaram a medalha de prata no remo, na categoria dois sem timoneiro. Eles completaram os 2.000 m da prova em 6min48s74. Eles ficaram atrás dos americanos Robert Otto e Michael Gennaro, que fizeram a prova em 6min47s07 e conquistaram a medalha de ouro.
Badminton: O brasileiro Daniel Paiola faturou o bronze na disputa individual masculina do badminton. É a primeira vez que um brasileiro ganha uma medalha individual no badminton em Pan- Americanos. Ele perdeu para o guatemalteco Kevin Cordón, número 31 do mundo. Atualmente na 88ª colocação do ranking mundial, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-8.
Tiro: Julio Almeida conquistou a medalha de bronze no tiro com pistola de ar de 50 m. O atleta ficou atrás do americano Daryl Szarenski e do guatemalteco Sergio Sanchez, que conquistou o ouro. Esta é a segunda medalha de Almeida neste Pan. No domingo, ele também ficou com o bronze na prova de pistola de ar de 10 m.
Continua depois da publicidade