Com 17 medalhas conquistadas, a Seleção Brasileira de Judô foi a campeã da Copa do Mundo de Judô disputada neste fim-de-semana no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Foram 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 9 de bronze.
Continua depois da publicidade
O coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Judô, Nei Wilson comemorou o resultado, levando-se em conta a ausência de alguns dos maiores nomes do país como João Derly e Mayra Aguiar, que estão lesionados.
– A gente vê novos atletas chegando ao pódio, como é o caso da Natália Bordignon. Isso é importante, já que se precisarmos, teremos atletas com cada vez mais experiência para uma eventual substituição – afirmou.
Mais uma vez a equipe feminina mostrou que vive um ótimo momento. Garantiu nove medalhas, sendo duas de ouro com Erika Miranda (-52 kg) e Rafaela Silva (-57 kg).
– Antigamente não tínhamos um calendário definido para o feminino. Agora isso mudou. Hoje a estrutura é profissional e essa é uma geração vencedora – comentou a técnica da seleção Rosicléia Campos.
Continua depois da publicidade
Quem também elogiou o desempenho da equipe brasileira foi o campeão olímpico Aurélio Miguel, hoje vereador na capital paulista:
– Nosso judô vem evoluindo. A equipe feminina melhorou muito. Agora aqueles que estão com a vaga olímpica praticamente garantida, já devem focar nos Jogos de Londres. De parabéns também a organização da Copa do Mundo. Na minha época, não tinha tudo isso.
A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada em Miami, nos Estados Unidos.
Confira as medalhas conquistadas pelo Brasil:
Masculino
Ouro – categoria
Luiz Revite – 66 kg
Rafael Silva +100 kg
Prata – categoria
Breno Alves – 60 kg
Hugo Pessanha – 90 kg
Daniel Hernandes + 100kg
Bronze – categoria
Leandro Cunha – 66 kg
Nacif Elias – 81 kg
Luciano Correa -100 kg
Feminino
Ouro – categoria
Erika Miranda – 52 kg
Rafaela Silva – 57 kg
Prata – categoria
Eleudis Valentim – 52 kg
Bronze – categoria
Taciana Lima – 48 kg
Ketleyn Quadros – 57 kg
Mariana Silva – 63 kg
Maria Portela – 70 kg
Natália Bordignon – 70 kg
Maria S. Altheman +78 kg