Não são somente os cabelos de Fabio Chiuffa que chamam a atenção. O jogador de handebol está sendo fundamental para a Seleção masculina do esporte em Toronto. Neste domingo, Chiuffa marcou cinco gols e decidiu a partida para o Brasil contra o Uruguai.

Continua depois da publicidade

Brasileiros conquistam ouro e bronze na canoagem slalom

Vela: trio brasileiro conquista bronze em Toronto

Equipe brasileira conquista segundo ouro na ginástica rítmica

Os uruguaios tentaram surpreender no ínicio da partida, porém o handebol brasileiro demonstrou a capacidade de um bicampeão em Jogos Pan-Americanos. A Seleção, com bom ritmo de jogo, terminou vencendo o primeiro tempo por 16 a 11, mas foi no segundo período que os brasileiros se soltaram para marcar mais 22 gols e finalizar a vitória por 38 a 18.

Continua depois da publicidade

Veja mais notícias dos Jogos Pan-Americanos

Além de Fabio Chiuffa, outro brasileiro que se destacou foi Alexandre Pozzer, que também marcou cinco gols. O goleiro Maik fez boa partida – fez nove defesas normais e cinco de tiros dos 9 metros.

Já que na estreia o Brasil bateu o Canadá por 34 a 17, agora soma quatro pontos no grupo e se manteve na liderança. O Uruguai, segundo colocado com dois pontos, enfrentará os donos da casa na última rodada. O Brasil já está classificado, mas precisa ganhar de República Dominicana, na terça-feira, às 14h30, na última rodada para garantir o primeiro lugar.

*Lancepress!