Extremamente fácil. Assim foi a partida entre Brasil e Canadá pelo Campeonato Mundial feminino de vôlei, em Trieste, na Itália. A Seleção Brasileira precisou de apenas três sets para matar o jogo e sofreu somente 40 pontos durante toda a partida, deixando clara sua superioridade. As parciais foram de 25-14, 25-8 e 25-18.

Continua depois da publicidade

A destaque do jogo foi a ponteira Jaqueline, com 16 pontos, seguida pelo oposta Sheilla, com 12. Já a boa participação brasileira na partida deveu-se muito ao seu saque, que a todo o momento quebrava o passe das adversárias, tornando a partida ainda mais fácil. O ataque também deu um show à parte, com apenas dois erros.

– Acho que o mais importante é não entrar em desespero. Tentei manter a calma durante todo o jogo, apesar do bloqueio alto delas. A gente vem evoluindo, mantivemos a confiança no alto – afirmou Jaqueline.

Agora, o Brasil terá um dia de folga no Mundial, mas volta à quadra neste sábado, quando enfrenta a Turquia, às 15h (horário de Brasília). A Seleção comandada por Zé Roberto lidera isoladamente o Grupo B do torneio, com nove pontos, ainda sem perder nenhum set, e já garantiu vaga à próxima fase.

– Acho que o time jogou muito tranquilo. Algumas coisas ainda procuramos acertar. A Thaisa estava preocupada, pedindo bolas para a Dani para acertar para as partidas que virão. Mas acho que foi uma boa partida, sacamos bem, o bloqueio tocou bastante nas bolas. Vamos ver agora, vamos ter duas pauleiras (Turquia e Sérvia), mas acho que no jogo de hoje, fizemos nossa obrigação – disse Zé Roberto, ao canal SporTV.

Continua depois da publicidade