O Brasil venceu a Itália por 3 sets a 1 neste sábado, nas semifinais do Mundial de Vôlei. A vitória credencia a seleção masculina, comandada pelo técnico Bernardinho, a buscar o tricampeonato da competição diante de Cuba, neste domingo. Os adversários da final passaram pela Sérvia, também neste sábado, num jogo equilibrado e com placar de 3 sets a 2.

Continua depois da publicidade

Com 12.178 pessoas lotando o PalaLottomatica, o clima pró-Itália era fortíssimo. O sonho de voltar a figurar no pódio e encerrar a hegemonia brasileira eram as motivações. Mas elas foram pequenas. O primeiro set foi primoroso. O time de Bernardinho errou apenas três vezes, Dante e Murilo foram quase perfeitos no passe e Leandro Vissotto, com sete pontos, liderou no ataque: 25/15.

Modificada, a Itália conseguiu equilibrar as ações na segunda parcial. O Brasil perdeu Bruninho, com o tornozelo esquerdo torcido. Mas Marlon entrou bem e foi um dos responsáveis principais pelo 25/22, com genial jogada no ponto decisivo.

Os donos da casa partiram para o tudo ou nada no saque. Dois erros da arbitragem irritaram o Brasil. Vermiglio e Dante discutiram. Tudo o que a Itália queria para abrir e fechar: 25/23. No quarto set, o Brasil liderou desde o começo. Vissotto, gigante, virou quase todas as bolas: 25/17 e a vaga na final.

Continua depois da publicidade