O Brasil conquistou seu 28º do Sul-Americano de Vôlei no início da tarde deste domingo, em Cuiabá, com uma vitória por 3 sets a 1 sobre a Argentina (parciais de 25/20, 19/25, 25/23 e 25/21). Invicto na competição, a seleção comandada por Bernardinho perdeu seu primeiro set na final. Até então, havia vencido todos os demais jogos por 3 a 0.
Continua depois da publicidade
Ao final da partida, apesar da vitória o técnico brasileiro reclamou da arbitragem e disse que os sul-americanos merecem árbitros melhores em jogos decisivos.
– Colocar um juiz desses para apitar uma final é temerário. Para os dois lados. Os sul-americanos merecem algo melhor. Brasil e Argentina jogam torneios em nível mundial – ressaltou Bernardinho.
– Apesar disso, o time teve bons momentos, apesar da falta de ritmo e de acelerar contra-ataques em vez de jogar com mais tranquilidade. O importante era ganhar. Agora precisamos pensar no Japão e na classificação para as Olimpíadas – complementou.
O ponta Murilo considera que, independente do esporte ou da modalidade, enfrentar os “hermanos” numa decisão sempre acaba se tornando clássico:
Continua depois da publicidade
– É um clássico. A gente gosta de ganhar dos argentinos. A torcida, mais ainda. Seja basquete, vôlei ou futebol, é sempre um clássico. Eles estão de parabéns. O Weber está fazendo um grande trabalho. E acaba o jogo e a rivalidade fica de lado. Recebemos os parabéns. Parabéns para eles também pelo trabalho – declarou o ponta, referindo-se ao técnico rival Javier Weber, que atuou no Brasil quando era jogador.
Confira a classificação final do Sul-Americano:
1º)Brasil
2º) Argentina
3º) Venezuela
4º) Colômbia
5º) Chile
6º) Paraguai
7º) Uruguai