O Brasil deu um show e atropelou a Grécia por 3 sets a 0 na manhã desta sexta-feira (22),  em Chiang Mai, na Tailândia, pela estreia do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2025. As parciais foram de 25 a 18, 25 a 16 e 25 a 16.

Continua depois da publicidade

Veja também: Fotos do Brasil na Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino 2025

O Brasil iniciou com o pé direito com uma bela apresentação de Kisy, que teve 67% de aproveitamento no ataque e finalizou o set por 25 a 18. Na sequência, mais uma atuação brilhante e tranquila da Seleção Brasileira. A intensidade se repetiu e as brasileiras repetiram o mesmo placar do segundo set: 25 a 16. Gabi Guimarães foi uma das destaques com 18 pontos marcados.

O próximo compromisso do Brasil será contra a França, no domingo (24), às 9h30min. Enquanto isso, a Grécia enfrenta Porto Rico, às 6h.

Como funciona o Mundial de Vôlei Feminino 2025

O Campeonato Mundial é uma das principais competições de Vôlei organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A 20ª edição acontecerá na Tailândia, entre 22 de agosto e 7 de setembro, que sediará as fases preliminares em quatro cidades diferentes.

Continua depois da publicidade

Bangkok, capital da Tailândia, receberá os jogos dos Grupos A e H; os confrontos dos grupos B e G serão em Phuket; já grupos C e F competirão em Chiang Mai; e por fim, em Nakhon Ratchasima acontecerão as partidas dos grupos D e E.

O torneio terá 14 dias e, partir desta edição, serão 32 participantes, oito a mais que as edições passadas. Além disso, a competição também será realizada semestralmente em vez de quadrienalmente.