O Brasil estreou no Sul-Amerciano feminino de vôlei com uma vitória fácil sobre o Paraguai nesta quarta-feira, 28. As brasileiras precisaram de apenas 51 minutos para aplicar 3 sets a 0 (25/7, 25/9 e 25/8), no ginásio Miguel Grau de Callao, em Lima, no Peru. O torneio é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Continua depois da publicidade
A seleção volta à quadra nesta quinta, contra o Chile. A partida está marcada para às 18h.
A ponteira Sassá foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos. Pelo lado do Paraguai, a atacante Patrícia Caballero teve quatro acertos.
O treinador José Roberto Guimarães aprovou a atuação das brasileiras e ainda analisou o próximo adversário das atuais campeãs olímpicas.
– O resultado foi o esperado. O Paraguai está começando no vôlei e a diferença técnica entre os dois times é muito grande. Amanhã (quinta) vamos enfrentar o Chile que também tem uma equipe jovem. Nós temos que fazer o nosso jogo e continuar a busca pela classificação para a Copa do Mundo – explicou o técnico.
Continua depois da publicidade
O Brasil vai em busca do 17º título do torneio. Em 29 edições, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro 16 vezes, além de terem ficado com a de prata em outras 11 ocasiões. As brasileiras só não disputaram a competição em 1964.