Contando mais uma vez com as boas defesas da goleira Chana e saídas rápidas, o Brasil confirmou a campanha positiva nos Jogos Olímpicos, ao vencer de forma arrasadora a Grã-Bretanha por 30 a 17, nesta quarta, em Londres 2012. As equipes entraram em quadra em situações adversas.
Continua depois da publicidade
Ao Brasil, cabia o compromisso de manter a mesma postura das partidas anteriores que resultaram em dois triunfos consecutivos contra Croácia e Montenegro. Para as britânicas, era a hora de se recuperar diante de sua torcida, já que amargou duas derrotas logo no início dos Jogos Olímpicos de Londres. Mas ter somente a torcida a favor não seria suficiente.
O Brasil voltou a ter desempenho notável, contando mais uma vez com as boas defesas da goleira Chana e saídas fulminantes, com destaque para a jogadora Jéssica. Tais aspectos eram tão presentes que foram ressaltados pelo satisfeito técnico Morten Soubak, nas paradas técnicas.
Os arremessos de apoio muito bem executados, deixavam a Grã-Bretanha cada vez mais desnorteadas e as sucessivas faltas, demonstravam sua inexperiência na competição.
Sem tradição na modalidade, as britânicas mostravam sua fragilidade contínua e sem dificuldades, as brasileiras fecharam o primeiro tempo com boa vantagem, fazendo 17 a 8.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, restava ao Brasil ter o mesmo equilíbrio apresentado na primeira etapa. Porém, com folga no placar, o time mostrou certo relaxamento. Sabendo que isso poderia comprometer o terceiro triunfo consecutivo, a equipe verde e amarela apostou em arremessos rasteiros.