A Seleção Brasileira venceu a Catalunha por 5 a 2 nesta terça-feira, dia 25, em amistoso realizado no Estádio Camp Nou, em Barcelona. A partida serviu como preparação para o técnico Carlos Alberto Parreira definir o time que irá enfrentar a Argentina no próximo dia 2 de junho, no Mineirão, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo iniciou em marcha lenta. O jogo, concentrado no meio-campo, não mostrava avanços com perigo de ambas as equipes. Apesar da escassez de oportunidades, a primeira foi assegurada pelo time catalão. Curro Torres fez levantamento na área brasileira e Cris afastou. A resposta brasileira veio na seqüência. Beletti cruzou e Ronaldo concluiu. Valdéz fez grande defesa.

Com a maior movimentação do jogo, espaços foram abertos no campo. Quem tirou vantagem foi o Brasil. Aos 16 minutos, Ronaldo, livre, avançou pela intermediária e chutou no canto direito de Valdéz. A Seleção Brasileira ampliou aos 37. Ronaldo recebeu levantamento na área, dominou com facilidade e marcou. Ainda na primeira etapa, Alex, lesionado, foi substituído por Júlio Baptista.

No segundo tempo, o Brasil sofreu várias alterações. Belletti saiu para a entrada de Mancini, Fábio Luciano substituiu Cris, Edmílson deu lugar a Gilberto Silva, Kléberson levou a vaga de Juninho Pernambucano, Edu entrou na posição de Zé Roberto e Júnior ficou com a vaga de Roberto Carlos na lateral-esquerda. No ataque, Ronaldinho Gaúcho foi substituído por Ricardo Oliveira e Ronaldo por Adriano.

As trocas serviram para movimentar todos os jogadores do grupo e também para ampliar o placar. Aos seis do segundo tempo, Adriano recebeu lançamento de Edu, invadiu a área e fez o terceiro. O quarto surgiu logo em seguida, após cobrança de falta de Edu pela esquerda. Júlio Baptista aproveitou o levantamento, dominou e mandou de bicicleta da entrada da área. A Catalunha ainda descontou com Gerard e Sergio Garcia. Já nos descontos, Júlio Baptista, de cabeça, fez o quinto gol brasileiro.

Continua depois da publicidade