Santa Catarina pode não ter representantes entre os 26 jogadores convocados por Tite para a Copa do Mundo, mas estará presente nas partidas da seleção brasileira no Catar.

Continua depois da publicidade

O motivo é especial e relacionado ao uniforme utilizado pelos atletas na competição. O brasão da camisa do Brasil foi produzido em Blumenau. A empresa Haco, quase centenária da indústria têxtil, é referência em identificação de marcas.

– É um orgulho fazer parte de algo que vai ser reconhecido mundialmente e que todo mundo vai ver. A camisa da Seleção ficou muito bonita. Estar desde as primeiras reuniões participando de tudo é muito gratificante – contou Vanderleia Sadzinski, analista comercial da empresa.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O processo durou mais de um ano, passando pela escolha do modelo e também do material que seria usado. Por exigência da Nike, fornecedora de materiais esportivos da Seleção, o brasão tem tecido 100% reciclável.

Continua depois da publicidade

– É algo que está muito forte no mercado têxtil. Somos os únicos da América Latina a fazer com o material 100% reciclado. Não apenas a tecelagem, mas os acabamentos do produto – explicou Lucas Rocha, gerente de marketing.

O Brasil enfrenta a Sérvia na quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. Na sequência, ainda pelo Grupo G, pega Suíça e Camarões.

Assista vídeo com dicas de filmes e livros sobre a Copa

Leia mais

Thiago Silva pede confiança à torcida e garante Brasil pronto “para fazer uma grande Copa”

Tite desconversa sobre escalação contra a Sérvia para “não dar armas ao adversário”