Em um dia de sol e vento frio, o técnico Branco testou nesta sexta-feira à tarde, no Orlando Scarpelli, a equipe que deve enfrentar o Joinville, domingo, no jogo de volta da semifinal do Catarinense. Mais uma vez, o time sofreu mudanças. Sem Botti, com um desconforto muscular, Branco escalou o volante Jackson entre os titulares. Assim, Doriva foi adiantado para o setor de armação ao lado de Fernandes. Na frente, Roni e Aloisio formaram a dupla de ataque.
Continua depois da publicidade
Quem não foi testado no treino coletivo e não gostou nenhum pouco da decisão da comissão técnica foi o atacante Julio Cesar. Visivelmente chateado, o jogador deixou o treino antes do fim, após fazer uma série de exercícios com o fisiologista Tiago Cetolin, e recebeu o comunicado de que deveria retornar ao clube no sábado à tarde para mais uma bateria de exercícios. Com isso, ele está fora do jogo decisivo contra o JEC.
Na quinta-feira, no CFT do Cambirela, o atacante parecia bastante otimista e confiante de que poderia disputar a partida de domingo. Não foi o que aconteceu. A comissão técnica alvinegra está preocupada com a sequência de lesões musculares com jogadores importantes e planeja colocar Julio em campo com 100% de condições, mesmo que a decisão não agrade o atleta. Há quase três semanas, diante do Brusque, o atleta sofreu um estiramento muscular na coxa direita e, desde então, faz tratamento intensivo para voltar o mais rápido possível ao time.
– Todos os times têm esse tipo de problema (lesão muscular). Talvez isso venha acontecendo em maior intensidade conosco porque os jogadores querem dar o máximo e garantir um lugar na equipe. O futebol hoje está num nível de exigência física muito alto e daí acontecem esses problemas _ disse o técnico Branco.
Para o treinador, a partida contra o JEC é a mais importante do ano e vai direcionar a sequência do trabalho. Segundo ele, de nada adianta o time ter ganhado os dois turnos e feito a melhor campanha se não chegar à decisão.
Continua depois da publicidade
– O adversário é qualificado, chegou até aqui por mérito e temos de mostrar a nossa força dentro de casa. O importante é termos equilíbrio emocional – afirmou o treinador.