O técnico Branco comandou, nesta sexta-feira, dia 9, no Orlando Scarpelli, o último treino coletivo da semana e mudou a equipe que havia sido testada no dia anterior, no Centro de Treinamento do Cambirela. O meia Botti, que na quinta-feira tinha começado o trabalho entre os reservas, desta vez iniciou entre os titulares no lugar de Luiz Fernando.
Continua depois da publicidade
Nas demais posições, Pablo retornou à lateral direita, Sandro foi mantido na zaga, suprindo a ausência de Fred, que se recupera de uma lesão no pé direito, e Toró ocupou a vaga de Túlio, que cumpre suspensão.
Em entrevista coletiva, o treinador evitou falar nas alterações que fará na equipe que enfrenta o Joinville, domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. O que mais preocupa Branco é o zagueiro Fred, que fez tratamento a base de gelo e antibióticos durante a semana para diminuir o inchaço no pé. Como Fred não treinou nenhum dia com bola, a tendência é ele ser preservado.
– Vamos ver, o doutor (Sérgio Parucker) é quem vai definir. Tomara a Deus que ele consiga jogar domingo porque é um jogador que está em crescimento – disse Branco.
Na avaliação do treinador alvinegro, toda a atenção é necessária para o Figueirense não ser surpreendido dentro de casa. Até agora, em cinco partidas no Scarpelli, a equipe manteve os 100% de aproveitamento.
Continua depois da publicidade
– Domingo teremos um jogão, com os dois times vindo de uma sequência ótima e, mais do que nunca, a gente precisa do apoio do torcedor. É um clássico, o Joinville está muito bem, mas a gente joga em casa e espera o apoio da torcida. Temos que tentar manter os jogadores focados para ganharmos o segundo turno e termos mais vantagens lá na frente – afirmou.
Neste sábado, os jogadores treinam no CT do Cambirela na parte da manhã e, em seguida, concentram em um hotel de Palhoça.