O Figueirense terá muitas novidades na partida desta quarta-feira, às 22h, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Pelo menos cinco titulares serão poupados neste confronto.O lateral direito Pablo, o zagueiro Canuto, o volante Túlio e o meia Roni estão pendurados com dois cartões amarelos, enquanto que o atacante Julio Cesar, com dores musculares na coxa direita, será preservado.
Continua depois da publicidade
Com base no treinamento realizado na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, o time que começará a partida deve ter Wilson; Léo, Sandro (volta de suspensão), João Paulo Goiano e Guilherme Santos; Doriva, Toró, Deretti e Botti; Luiz Fernando e Aloisio. Ainda devem acompanhar a delegação que viaja hoje à noite para Criciúma o goleiro Neto, o zagueiro Fred, o lateral Hélder, os volantes Jackson e Coutinho, o meia Guilherme Lazaroni e o atacante Willian Pottker.
Durante entrevista coletiva, o técnico Branco confirmou as mudanças e disse que elas irão dentro de um planejamento.
– É importante a gente ter essa possibilidade e eu vou usar. Algumas delas serão feitas para poupar, outras por precaução na parte disciplinar. O importante é que quem entrar vai dar conta do recado e o Figueirense será competitivo e forte – declarou.
Continua depois da publicidade
Branco afirmou ainda que a saída dos titulares não enfraquecerá a equipe porque o grupo de atletas é qualificado e já provou isso em outras oportunidades.
– O importante é que temos a chance de fazer isso. O nosso plantel é bom, equilibrado e vai manter a equipe forte. Além disso, tem o clássico (contra o Avaí) domingo, depois mais dois jogos e a semifinal do campeonato. Temos de pensar lá na frente – ressaltou.
O treinador deixou a entender que a prioridade é mesmo o clássico contra o Avaí, além de terminar a fase de classificação na frente para ter alguma vantagem caso avance para a final do Estadual. Hoje, o Figueira tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação geral restando mais 12 pontos em disputa.
Continua depois da publicidade
– Temos que dar prioridade ao futuro. Estamos na semifinal, temos a vantagem de jogar o segundo jogo em casa e queremos terminar em primeiro na classificação geral para disputar a decisão em casa. Temos objetivos traçados e o caminho é esse.
– Não é questão de luxo, é questão da qualificação e equiçlíbrio do plantel. Sai um entra outro e o nível continua o mesmo, focado. Serve para aqueles que estão fora ficarem atentos, espertos, porque a oportunidade chega e quando mensos voicê espera ela bate na porta e você tem de aproveiotar e render o máximo possível.
Questionado sobre a não ida de Roni a Criciúma para enfrentar o ex-clube, Branco brincou:
– O Roni tá fora, já conhece bem Criciúma e não precisa voltar lá, não. Vai dar uma descansada.
Continua depois da publicidade
Após o treino desta tarde, a delegação viaja para Criciúma, onde permanecerá concentrada até o horário do jogo.