O Sobradinho (DF), clube que disputará a Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense e a Copa do Brasil em 2013, apresentou na tarde desta terça-feira, o ex-lateral-esquerdo Branco, tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira, como treinador. Será o seu primeiro trabalho após ter debutado na função com Figueirense, vice-campeão catarinense deste ano.

Continua depois da publicidade

A contratação de Branco pelo Leão da Serra, fundado em 1975 e dono de dois títulos do Candangão (1985 e 1986), aconteceu em razão da parceria com a UniCEUB, o Centro Universitário de Brasília, que assumiu a gestão do clube – a parceria foi firmada nesta tarde. A UniCEUB também é responsável pelo Brasília, atual tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB).

– Gosto de desafios. Tinha propostas de times brasileiros, mas a posição deles na tabela era, com todo respeito, muito ruim. Tinha também uma proposta de fora do país, mas preferi vir para cá porque acredito que o futebol de Brasília passa por um momento propício para crescer – disse Branco, durante a sua entrevista coletiva.

O Sobradinho estreia no Candandão no dia 20 de janeiro, diante do Capital, no Augustinho Lima. No Estadual deste ano, o Leão da Serra ficou com a terceira posição. Já na Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe foi eliminada logo na primeira fase. Foram três empates e cinco derrotas.

Branco assinou contrato com o Sobradinho para a disputa do Candangão e da Copa do Brasil. Caso o clube consiga se classificar para a Série D, ele pode renovar o seu vínculo.

Continua depois da publicidade