Figueirense e Avaí se enfrentam neste domingo em mais um clássico que irá somar nos números da história do confronto. E dentro de campo, sempre existem os tabus. E do lado do Figueirense em casa o principal rival tem sido difícil. Desde fevereiro de 2007 o Alvinegro não consegue derrubar o Leão dentro do Orlando Scarpelli pelo Campeonato Catarinense. Em cinco anos foram seis confrontos com três vitórias para o Avaí e três empates. Na última partida, em 2011, na Série A, vitória do Leão por 3 a 2. Para o técnico Branco e o volante Túlio, os tabus estão aí para serem quebrados.

Continua depois da publicidade

– O Figueirense não ganhava um turno desde 2008 e ganhamos. Vamos enfrentar uma equipe com qualidade e que teve uma vitória expressiva na última rodada. Cada partida tem a sua história e vamos procurar a vitória – disse o treinador Branco.

O volante Túlio, entende que a vitória tem que vir a qualquer custo por se tratar de um clássico. No entanto, o experiente jogador do Figueirense, sabe que se entrar em campo com o desejo de quebrar escritas pode criar um peso a mais do que um clássico já envolve.

– Claro que não é normal o time mandante ficar tanto tempo sem vencer um clássico em casa, mas isso não chega a ser uma preocupação para gente, pois não podemos colocar mais uma carga que um clássico já tem. O que a gente precisa é vencer até por uma questão de tabela e ego da equipe para poder entrar nas semifinais com uma motivação elevada. Não vamos carregar um peso a mais não, pois o jogo já é difícil por si só – avaliou o volante.

Na tarde desta sexta, o Figueirense realiza um treino no estádio Orlando Scarpelli, com os portões abertos para o seu torcedor. Figueirense e Avaí se enfrentam domingo, às 18h30min.

Continua depois da publicidade