O empate em 1 a 1 com o Atlético, de Ibirama, nesta quarta-feira, no Estádio Hermann Aichinger, deixou o técnico Branco bastante irritado. Não pela postura do time, mas pela anulação de um gol. Na avaliação do treinador alvinegro, o resultado da partida não condiz com o desempenho do time dentro de campo.
Continua depois da publicidade
Para ele, o árbitro Celio Amorim errou ao invalidar o gol do atacante Aloisio, quase no fim do jogo.
– O resultado poderia ter sido melhor se o juiz não tivesse anulado o gol do Aloisio. No primeiro tempo, a equipe estava espaçada e, no intervalo, nós corrigimos. Acho que foi um resultado dentro do possível, saimos daqui com um ponto, mas jogamos melhor e merecíamos a vitória – afirmou.
Se o resultado não agradou, o espírito mostrado pelos jogadores em campo deixou Branco satisfeito.
Continua depois da publicidade
– Não foi fácil. A proposta deles era explorar a bola longa e alta, mas a equipe reagiu bem. No segundo tempo, a partir dos 15 minutos, coloquei três atacantes e deixamos eles atrás. Mas vamos em frente. O campeonato é esse, os jogos difíceis, duros e agora temos de pensar no Joinville – ressaltou.
Para a partida de domingo, fora de casa, contra o JEC, Branco poderá ganhar alguns reforços, entre os quais o atacante argentino Franco Niell. Ele não quis antecipar mudanças, até porque precisa avaliar as condições físicas dos atletas que atuaram em Ibirama a patir desta quinta-feira.
– Hoje foi um jogo atípico. Os meus alas tinham de marcar a diagonal defensiva e não puderam apoiar muito, ainda mais em um campo onde você não enxerga a chuteira do jogador. Não tenho nada a reclamar. A defesa foi bem demais e os meus zagueiros ganharam quase todas as bolas. Só acho que merecíamos a vitória.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira à tarde, os jogadores se reapresentam no CFT do Cambirela, em Palhoça. Os meias Botti e Fernandes, que se recuperam de lesões musculares, serão reavaliados pelos médicos do clube e, se estiverem sem dores, podem voltar aos treinos com bola.