O técnico do Figueirense já está com a cabeça na final. Branco destacou mais uma vez a qualidade do grupo alvinegro na vitória por 3 a 1 sobre o Joinville, e disse que confia em seus atletas na conquista do título Estadual. O treinador também falou da importância de ter o torcedor ao lado do time nestes dois últimos jogos.

Continua depois da publicidade

– Dar os parabéns ao meu grupo de jogadores que com certeza mereceram chegar à final. Um grupo que se determinou, ganhou os dois turnos e chegou à final. O mérito é todo deles, trabalharam focados, unidos e é assim que a gente chega, não tem jeito. A confiança é muito grande em todo o plantel. Esse é o espírito. Espírito de grupo. Agradecer também o torcedor que está do nosso lado e pedir que estejam nesses jogos das finais. Agora é lutar pelo título.

O treinador do Figueira também destacou a importância de ter conseguido uma vaga para disputar a Copa do Brasil do ano que vem.

– Não posso pensar que a campanha não vai dar em nada. Mérito de chegar na final são dos dois times. São dois jogos, vamos ver quem supera melhor, espero que seja o Figueirense. Estamos na final depois de um tempo, também há um tempo não se disputava a Copa do Brasil. Isso é importante, é um trabalho de todos e agora é pensar nesses dos jogos. Vamos descansar, ver como está o grupo na terça à tarde e já projetar a final.

Para passar pelo Avaí, Branco aposta em concentração e equilíbrio.

Continua depois da publicidade

– Temos que nos concentrar, temos a vantagem do segundo jogo em casa. Vai ganhar quem tiver mais equilíbrio emocional, técnico e tático.

O comandante alvinegro finalizou falando um pouco do seu trabalho à frente do time. Branco foi direto e disse que não veio para Florianópolis a passeio.

– Me enxergo da maneira que sempre me enxerguei. No primeiro dia que cheguei aqui disse que não vim para passear e sim para ganhar. Ganhamos os dois turnos e temos condições de ganhar o campeonato. Eles (os jogadores) podem ficar na história do clube, assim com eu. Sou um comandante, mas quem cumpre são eles.

O primeiro jogo da final entre Figueirense e Avaí ocorre neste domingo, 6, às 16h, na Ressacada. A partida de volta é no dia 16, no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade