Como tem feito durante todo o Catarinense, o técnico Branco elogiou o espírito de grupo do Figueirense após o empate em 1 a 1 com o Joinville, na partida de ida das semifinais. Com um jogador a menos desde quase a metade do primeiro tempo (Túlio foi expulso), o comandante disse que a equipe se portou muito bem e obedeceu o que foi passado pela comissão técnica.

Continua depois da publicidade

Para Branco, o resultado conseguido na Arena foi ótimo.

– Eu só quero ressaltar o espírito de grupo. Foi um jogo complicadíssimo. Com a expulsão do Túlio, a gente teve que remontar, organizar o time. Eles cumpriram taticamente tudo o que a gente pediu, principalmente depois do intervalo. Sair com um empate daqui é um resultado muito bom, dentro das circunstâncias. Agora vamos decidir no domingo.

Sobre a expulsão do volante Túlio – o jogador empurrou o adversário – o treinador preferiu não comentar a decisão da arbitragem e disse que esse tipo de situação acontece.

– Normal não foi. Até pela experiência que ele tem, é um jogador rodado. Perdeu a cabeça, mas faz parte. Acho que, acima de tudo, o grupo lutou, correu e conseguimos um resultado. Mostramos ao torcedor que isso é espírito de grupo.

Continua depois da publicidade

Sobre o confronto do próximo domingo,16h, no Orlando Scarpelli, Branco espera muito equilíbrio.

– Não tem nada ganho, vai ser muito equilibrado. Joinville é forte, mas no Scarpelli, no segundo tempo dessa decisão, vamos lutar e tomara que a gente consiga se classificar para a final.

A segunda-feira será de folga para o elenco alvinegro. Na terça-feira a reapresentação está marcada para o CFT do Cambirela, em Palhoça.