O setor defensivo recebeu atenção especial do técnico Branco no penúltimo treino antes do clássico de domingo, contra o Avaí. Depois de ver o rival fazer cinco gols e sua equipe tomar quatro na última rodada, o treinador comandou um treino tático, de portas abertas, com os homens de sua zaga. Continua depois da publicidade
Com uma linha de quatro defensores – formada por Pablo, Canuto, Fred e Guilherme Santos – e mais uma de três volantes – Toró, pela direita; Ygor, centralizado, e Túlio, pela esquerda -, Branco comandou um treino tático de movimentação defensiva e de saída de bola, usando principalmente o lateral direito Pablo como válvula de escape para chegar ao ataque.
– O time tomou muitos gols porque teve um apagão que não pode, ainda mais em um clássico. Cada jogo tem a sua história e clássico é diferente – disse Branco. Continua depois da publicidade
Em relação à parte ofensiva, Branco faz mistério. Além dos sete jogadores que treinaram sob os olhares atentos do técnico, a dúvida sobre quem serão os titulares fica, principalmente, sobre o retorno do atacante Júlio César, que treinou normalmente. O camisa 9 ainda fez um trabalho à parte de finalizações no final do treino e deve voltar para o time na vaga de Niell, que foi titular contra o Criciúma.
– O Júlio é um jogador que a gente está recuperando essa semana. Vamos ver. Até domingo – tomara Deus – que esteja apto para fazer os nossos gols nesse clássico – afirmou Branco.
Sobre a equipe adversária, Branco ressaltou a disciplina tática do time dirigido por Mauro Ovelha, que já chegou em quatro ou cinco finais de catarinense.
– É um time perigoso, tanto é que está na nossa frente, é líder. E a gente tem que chegar lá e fazer de tudo para trazer os três pontos. Continua depois da publicidade
O Figueirense deve atuar no esquema 4-4-2, com Wilson; Pablo, Fred, Canuto e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Toró e Roni; Júlio César e Aloisio.
João Paulo está fora do jogo, vetado pelo departamento médico, e Fernandes, com problemas no tendão do tornozelo, é dúvida.