O empate em 3 a 3 com o Joinville, domingo, no Scarpelli, continua sendo o assunto principal no Figueirense. Após abrir três gols de vantagem no primeiro tempo, o time vacilou e permitiu o empate na etapa final. O técnico Branco não gostou nada da postura e, nesta terça-feira, na reapresentação do grupo, no Centro de Treinamento do Cambirela, deu uma chamada geral nos jogadores.

Continua depois da publicidade

Durante 15 minutos, o treinador conversou com o elenco longe nas lentes das câmeras fotográficas e de televisão e, à distância, pelos gestos que fazia, parecia estar cobrando alguma coisa dos atletas. Não foi a primeira vez que isso ocorreu. Diante do Criciúma, no primeiro turno, o Figueirense também abriu larga vantagem e, no final, quase permitiu a igualdade do adversário. Acabou vencendo por 5 a 4. Agora, o filme se repetiu.

Pelo menos, neste domingo, diante do Metropolitano, em Blumenau, Branco terá a volta do volante Túlio, um dos jogadores mais experientes do elenco do Furacão. Depois da conversa, o elenco foi dividido em dois grupos. Os titulares fizeram reforço muscular na academia, enquanto os reservas trabalharam num dos gramados do CFT.