O lateral-direito Pablo, com uma contratura na coxa esquerda, além de uma uma gripe, será poupado do jogo contra o Metropolitano, quinta-feira, dia 2, às 21h30min, no Scarpelli. Com isso, o técnico Branco confirmou o lateral-direito Leo, de 20 anos, que é oriundo das categorias de base do clube.
Continua depois da publicidade
O jogador, que fará sua estreia no catarinense, disse que está preparado para estrear em 2012.
– Com certeza, desde o começo do ano venho me preparando para isso. Me considero muito bem para jogar os 90 minutos – confirmou.
Em 2011, Bruno foi um dos destaques do time na lateral direita. Neste ano, Pablo ganhou a oportunidade e estava melhorando o seu desempenho a cada jogo. Mas, com a lesão, Leo terá a responsabilidade de atacar e defender no lado direito do campo.
Continua depois da publicidade
– A responsabilidade é normal. E com a ajuda do torcida é mais fácil. Eu e o Pablo somos parecidos. Atacamos bastante – destacou.
Em relação ao técnico Branco, que também foi lateral, Leo disse que ele auxilia bastante os jogadores desta posição.
– Ele sempre conversa bastante, porque foi um grande lateral. Temos que fazer o que ele fez – afirmou.
Continua depois da publicidade
Mais maduro e experiente, o jogador quer mostrar o seu potencial para a torcida, já que em 2011 teve poucas oportunidades.
– Fui emprestado para o Duque de Caxias e deu certo. Estou mais profissional e tenho muita coisa para mostrar aos torcedores – ressaltou.
Leo ainda elogiou o adversário do Figueira, mas disse que quem manda no Scarpelli é o Alvinegro.
– O Metropolitano sempre faz boas equipes. Mas aqui dentro de casa nós somos mais fortes – concluiu.
Continua depois da publicidade