Para o técnico Branco, do Figueirense, não existe jogo ganho antes de a bola rolar. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, o técnico falou com cautela sobre o Camboriú, adversário da equipe neste domingo.

Continua depois da publicidade

– Quero conquistar uma vitória simples e ganhar mais um turno. É o nosso principal objetivo. Não vai ser um jogo fácil, o Camboriú é uma equipe que se manteve na Primeira Divisão e a responsabilidade é nossa, não tem jeito. Jogamos em casa, diante do nosso torcedor – afirmou.

Branco disse também que a equipe que sairá jogando, domingo, está praticamente definida:

– Vamos fazer um treinamento tático hoje (sexta-feira) e depois concentrar para o jogo de domingo. O importante é pensar no Camboriú e, se Deus quiser, levantar mais uma taça.

Por conta dos desfalques no time principal – cinco estão suspensos e dois machucados -, o técnico falou sobre a possível entrada de jogadores da base na equipe principal:

Continua depois da publicidade

– É todo um trabalho que o clube vem fazendo há algum tempo. Acima de tudo eles devem aproveitar a oportunidade e saber que vão defender um grande clube. O Neto, por exemplo, é o primeiro jogo como titular em casa. Eles sabem da responsabilidade. É preciso muito “pé no chão” e muita humildade. É uma chance que está se abrindo pra eles e que eles precisam aproveitar da melhor maneira possível – avaliou.

A equipe que treinou nesta sexta, no Orlando Scarpelli, teve a seguinte formação: Neto; Pablo, Fred, João Paulo e Guilherme Santos; Jackson, Coutinho, Luiz Fernando e Botti; Deretti e Fernandes. O atacante Aloisio, com dores musculares, foi poupado.