Menos de 24 horas após o acidente que matou três pessoas e feriu oito em Blumenau, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fez nova sinalização no trecho do Km 46, onde ocorreu a colisão. O local passa por obras de duplicação e, como mostram as imagens do fotógrafo Patrick Rodrigues, não tinha as faixas demarcadas no chão na manhã desta sexta-feira (4).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O motorista do caminhão envolvido na colisão chegou a citar a sinalização precária do local como um fato que pode ter contribuído para batida. Segundo Anderson dos Santos, o motorista aparentava estar dirigindo como se achasse que era pista dupla e por isso acabou se chocando de frente. O DNIT disse após o ocorrido que sinaliza os trechos com “uso de cones, cavaletes, placas, e demais dispositivos”.

Apesar da afirmação, ainda na noite de sexta, o órgão começou a fazer a sinalização horizontal da área. Novas imagens, feitas na tarde deste sábado (5) pelo cinegrafista da NSC TV, Adriano Da Nahaia, revelam outro cenário. As listas amarelas fortes, recém-pintadas, alertam os motoristas sobre fluxo nos dois sentidos e a proibição de ultrapassagem no local onde houve o acidente.

O DNIT não respondeu à reportagem se a medida já estava no cronograma ou se foi por causa da colisão. Porém, em nota, ressaltou que “estuda novas medidas para melhorar a trafegabilidade, a fluidez e a segurança na rodovia”. Um laudo da Polícia Rodoviária Federal deve esclarecer o acidente.

Continua depois da publicidade

As três vítimas do acidente foram sepultadas nesta tarde no cemitério da Rua Bahia, em Blumenau. Luis Orlando Thorowski, 50 anos, Júlio César Silva da Cruz, 34, e Altair Doarte, 32, eram da mesma família. Outras seis vítimas seguiam internadas pela manhã e duas tinham recebido alta. Eles estavam a caminho de uma obra em Balneário Piçarras, onde trabalham.

A emoção por trás da megaoperação de resgate na BR-470: “Machuca o coração dos bombeiros”

Leia mais

Blumenau tem protesto contra LGBTfobia após panfletos preconceituosos no Parque Ramiro

Carro na contramão no Alto Vale do Itajaí provoca bafafá e gera reação da PM após insultos