Esta terça-feira (15) é um dia em que os motoristas que precisam passar pela BR-470 entre Gaspar e Blumenau terão de ter mais paciência. São dois pontos de bloqueios anunciados para o avanço das obras de duplicação e um para serviço particular.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp
Pela manhã, começaram as interrupções momentâneas no Km 57, em Blumenau. Ao longo do dia, as equipes do DNIT vão alternar períodos de bloqueio total com liberação para o lançamento de vigas que farão parte do viaduto do Badenfurt.
O planejamento é fazer paradas de 10 minutos, com intervalos de 20, aproximadamente, na intenção de não provocar grandes filas. Os trabalhos devem seguir até o final da tarde.
Às 14h, a detonação de rochas no Km 41, na altura do bairro Belchior, em Gaspar, também interditará totalmente a rodovia. O serviço deve durar meia hora, espera o DNIT.
Continua depois da publicidade
Mais cedo, entre 11h30min e 12h30min, entre os Kms 42 e 44, uma empresa privada informou à Polícia Rodoviária Federal que também terá de fazer a detonação de rochas na pedreira às margens da BR-470. O tempo aproximado de interrupção é de 10 minutos.
Assim, a orientação aos motoristas é evitar os trechos, se possível, ou redobrar a paciência.
Veja fotos da obra no Badenfurt
Leia mais
Duplicação da BR-470 põe túnel abaixo e muda trânsito em Blumenau