A madrugada foi de acidentes e mortes na BR-376, na descida da serra entre Curitiba e Joinville. Duas pessoas morreram e a Polícia Rodoviária Federal teve trabalho para interditar pistas e fazer o trânsito voltar ao normal.
Continua depois da publicidade
O sentido sul da BR-376 teve de ser totalmente interditado perto do km 647 logo no começo da madrugada. Quatro carros se envolveram em um engavetamento e obrigaram outros veículos a desviar.
Um caminhão que teria reduzido a velocidade por causa do acidente acabou provocando outra batida. Um veículo que descia a serra acabou acertando violentamente na traseira do caminhão. Duas pessoas morreram na hora.
O terceiro acidente ocorreu no fim da madrugada, por volta de 5 horas da manhã, em Guaratuba. A Polícia Rodoviária Federal ainda não conseguiu determinar com exatidão o que provocou um incêndio em um caminhão e obrigou a interdição de todas as pistas.
Continua depois da publicidade
Uma das versões é de que teria ocorrido a batida com um veículo. Em outra versão, o motorista teria estacionado o veículo no acostamento e logo depois ele teria explodido. Segundo a PRF, a segunda versão é a mais provável e o incêndio pode ter sido provocado por um defeito mecânico ou o freio esquentou muito. O caminhão foi completamente destruído pelo fogo.
O trânsito flui normalmente, mas está lento por causa do grande fluxo de veículos.