A BR-280, na Serra de Corupá, voltou a ser interditada neste domingo (5), após novos deslizamentos de terra causados pelas chuvas que atingem a região. O local foi bloqueado ao menos três vezes no último mês. Desta vez, o estrago aconteceu entre o Km 84 e 111. Não há previsão de liberação, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Continua depois da publicidade

Conforme o órgão, motoristas devem desviar a interdição pela BR-470. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está no local, a queda da barreira atingiu um carro. Ninguém se feriu.

Pelas redes sociais, internautas compartilharam vídeos da situação no local e alertaram sobre o “perigo de passar pela Serra com a chuva deste domingo” antes do aviso de interdição.

“Atenção total ao passar pela Serra de Corupá, está muito perigoso”, escreveu um internauta.

BR-280 teve 18 ocorrências na Serra de Corupá por causa das chuvas em três meses

Em três meses, a BR-280 registrou 18 ocorrências na Serra de Corupá relacionadas às fortes chuvas que atingem a região desde o ano passado. Por conta dos estragos, que incluem deslizamentos de terra, quedas de aterro e rompimento de bueiros, a rodovia já foi totalmente interditada em diversas oportunidades e está novamente bloqueada por tempo indeterminado a partir deste domingo (5) — somando assim 19 ocorrências dentro do período analisado.

Continua depois da publicidade

Leia também

Exposição em Joinville apresenta 100 capas históricas do A Notícia

JEC vence o Avaí, escapa do rebaixamento e mantém chances de ir às quartas

Quem é a mulher encontrada morta dentro de carro em SC