O trânsito segue parado na BR-101 do sul do Estado, sentido Norte, no início da noite desta quinta-feira. As filas continuam em 15 quilômetros no trecho entre Capivari de Baixo e Laguna, do km 329 ao km 314, próximo à Ponte Laranjeiras.
Continua depois da publicidade
Em Araranguá, a fila é de cerca de 10 km no sentido norte, do km 422 ao km 412, no Trevo de Araranguá.
A Polícia Rodoviária Federal prevê que até por volta das 22h a situação permaneça a mesma. Depois disso, o trânsito deve fluir um pouco melhor. A estimativa é de que no começo da madrugada, por volta da 1h, o trânsito já esteja normalizado. Para amanhã, a previsão é de movimento ainda mais intenso no Sul do Estado.
Confira a galeria de fotos do trânsito na BR-101
Continua depois da publicidade
Está na estrada? Envie fotos e mostre como está o trânsito na sua região.
Palhoça
Na BR-101 em Palhoça o trânsito no sentido Sul marca congestionamento de dois a três quilômetros no começo da noite. O trecho mais complicado vai do final da Enseada do Brito até o começo do Morro dos Cavalos. No topo do morro, onde as duas faixas se transformam em uma só, o fluxo é bastante lento.
Norte do Estado
Em Itajaí o trânsito flui normalmente, mas por causa da chuva forte que atinge a região, as estradas estão perigosas. Em Joinville não existe registro de nenhum trecho de lentidão no começo da noite, por volta das 20h. Mais cedo, o tombamento de um carro forte no km 48 da BR-101 na região provocou congestionamento no começo da tarde. No fim da tarde o trânsito já estava liberado, mas com bastante movimento.
Para amanhã, a concessionária Autopista Litoral Sul prevê fluxo de aproximadamente 56 mil veículos na praça de pedágio de Porto Belo, Norte do Estado, o que representa um movimento 35% acima do normal. Para o pedágio de Palhoça, Grande Florianópolis, a estimativa é de 53 mil veículos durante todo o dia, nos dois sentidos. Este número é quase 60% maior que o normal.
Continua depois da publicidade
>>Acompanhe as informações em tempo real pelo Trânsito 24 Horas