O trecho mais ao Sul da BR-101 em Santa Catarina teve fluxo recorde em um mesmo dia nesta terça-feira (2). Na ocasião, mais de 244 mil veículos passaram pelas quatro praças de pedágio da rodovia localizadas entre Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, e o município de Passo de Torres, no Extremo-Sul catarinense.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A informação é da CCR ViaCosteira, concessionária responsável pelo trecho de 220 quilômetros. Na data com trafégo histórico, quase 55% dos veículos (134 mil) viajavam com destino ao Sul.
Ainda de acordo com a empresa, cerca de 2,1 milhões de veículos passaram pelo trecho da BR-101 catarinense desde o último dia 22 de dezembro, período em que a concessionária realizou uma operação de fim de ano.
Do início dos trabalhos reforçados até o dia 26 de dezembro, 814 mil veículos trafegaram pelo trecho, um aumento de 27% na comparação com o Natal anterior. Já entre o dia 29 e esta última terça, mais 900 mil circularam no local, volume que representou uma alta de 30% em relação à virada de ano para 2023.
Continua depois da publicidade
Ao longo da operação de fim de ano, a concessionária CCR ViaCosteira realizou 1.647 atendimentos aos usuários que trafegaram pelo trecho Sul da BR-101, na maior parte das vezes por conta de panes mecânicas e elétricas, falta de combustível e ocorrências com pneu furado.
Foram necessários também atendimentos clínicos em 61 ocasiões. O trecho teve 66 acidentes, entre os quais 37 pessoas ficaram feridas e outras duas morreram. Na operação de final de ano anterior, o trecho da BR-101 havia tido mais acidentes (87) e feridos (51), mas não havia registrado óbitos.
Leia mais
BR-101 e acesso a portos são desafios de infraestrutura e logística no Litoral de SC
SC discute novo plano logístico e investimento em outros modais