Um homem de 20 anos acabou preso ao tentar empreender fuga de policiais na rodovia BR-101 na altura do município de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 7h05. Durante a perseguição, ele chegou a circular em alta velocidade com o carro na contramão do acostamento da via por cerca de três quilômetros, até ser detido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis pelo WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que executou a ação junto com a Polícia Militar, comunicou que o motorista ainda fez outras manobras perigosas e colocou diversas pessoas em risco, sem, no entanto, chegar a colidir com outro veículo que circulava no trecho. Não houve feridos.

A fuga teve início quando equipes policiais deram ordem de parada ao motorista. Antes, as autoridades de segurança haviam trocado informações de que o veículo, de modelo VW/Saveiro e com placa de Criciúma, no Sul do Estado, estaria transportando drogas.

Com o homem agora detido, foram encontrados 2,1 kg de cocaína, droga que, segundo o próprio suspeito, teria sido adquirida ao custo de R$ 50 mil. Ele também levava R$ 1.066,00 em dinheiro e uma pequena porção de maconha, de 5,8 gramas.

Continua depois da publicidade

Ao final da perseguição, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Imbituba, cidade vizinha a Paulo Lopes, e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Leia mais

Demolição de casa construída há quase 20 anos em Florianópolis é solicitada pela Justiça

Tartaruga-verde com casco tomado por algas é encontrada em praia de Palhoça