A pugilista brasileira Adriana Araújo mostrou superioridade nos dois últimos rounds para derrotar, na manhã deste domingo, por 16 a 15, a cazaque Saida Khassenova, em luta válida pelas oitavas de final da categoria peso leve (até 60 kg) do boxe feminino.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, Adriana fica a uma vitória de garantir medalha para o Brasil, já que no boxe não existe disputa de terceiro lugar. Nas quartas de final, a brasileira vai encarar a marroquina Mahjouba Oubtil, na próxima segunda-feira, às 11h (horário de Brasília).

A luta começou equilibrada, com as duas buscando pontuar, mas se defendendo bem. Ao soar do gongo, a cazaque venceu o primeiro round por 3 a 2. No segundo período, a luta continuou parelha e a brasileira conseguiu tirar a vantagem de Khassenova, empatando em 4 a 4.

No terceiro round, a cazaque manteve a tática de se movimentar bastante, mas a brasileira melhorou sua defesa e venceu por 4 a 2, tomando a frente no placar geral por em 10 a 9. No último, Adriana conseguiu dois knockdowns sobre Khassenova, mas sofreu uma punição, que marca dois dois pontos para a adversária, por continuar a golpear após a abertura de contagem. Mesmo assim, a brasileira conseguiu vencer a parcial por 6 a 5 e fechou em 15 a 14.

Continua depois da publicidade