O Boxe é uma das 45 modalidades presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste, a brasileira Beatriz Ferreira é uma das favoritas ao ouro. No masculino, o Brasil conta com grandes nomes como Keno Marley e Luiz Oliveira na competição. No entanto, atletas de outros países podem “tirar o ouro” das mãos dos brasileiros. Veja, a seguir, quem são os favoritos ao ouro no boxe olímpico.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quem são favoritas do boxe feminino
Além do Brasil, atletas de países como Irlanda e Itália se apresentam como fortes concorrentes ao ouro.
Continua depois da publicidade
Entenda as regras do boxe olímpico e por que ele é diferente
Beatriz Ferreira (Brasil)
Há dois anos sem perder, Bia é campeã mundial de boxe. Na última edição das Olimpíadas no Japão, ela se tornou a primeira brasileira a disputar uma final olímpica da modalidade e terminou com a medalha de prata.
Estelle Mossely (França)
A boxeadora francesa Mossely conquistou o ouro na disputa feminina no Rio 2016. Foi campeã mundial de boxe no mesmo ano. Em Paris 2024, a atleta se apresenta como um dos principais nomes da França.
Continua depois da publicidade
Irma Testa (Itália)
Sua primeira participação em Jogos Olímpicos foi no Rio 2016. Em Tóquio 2020, a italiana Irma Testa conquistou o bronze e se tornou a primeira mulher de seu país a conquistar uma medalha nesta categoria. Foi campeã do mundo em 2023.
Jucielen Romeu (Brasil)
Outra importante atleta brasileira do boxe é Jucielen Romeu. Conquistou a vaga olímpica após conquistar o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Ela coleciona duas medalhas na Copa do Mundo de Boxe.
Kellie Harrington (Irlanda)
A irlandesa participou dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em Tóquio 2020 e conquistou o ouro. Inclusive, disputou a final com a brasileira Beatriz Ferreira. Foi campeão mundial de boxe em 2018.
Continua depois da publicidade
Quem são favoritos do boxe masculino
No boxe masculino, Cuba aparece como o grande favorito ao ouro e pode colocar a medalha do Brasil em risco. Veja a lista dos favoritos no boxe masculino:
Arlen López (Cuba)
Atual campeão olímpico, o cubano Arlen López coleciona duas medalhas de ouro na competição: uma em Tóquio 2020 e Rio 2016.
Continua depois da publicidade
Jahmal Harvey (Estados Unidos)
O jovem Jahmal Harvey, de 21 anos, classificou-se para as Olimpíadas de Paris 2024 após conquistar o ouro nos Jogos Pan-Americanos, no ano passado. Também foi campeão mundial de boxe em 2021.
Julio César la Cruz (Cuba)
Na categoria meio-pesado, o cubano Julio César é um dos maiores nomes do boxe em seu país. Ganhou seu primeiro ouro olímpico na Rio 2016. Na edição seguinte, repetiu a dose e levou mais um ouro para casa.
Keno Marley Machado (Brasil)
Recentemente, o brasileiro Keno Marley Machado conquistou duas medalhas de ouro em mundiais de até 92kg. Também foi campeão do Grand Prix em Brasília. A medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos lhe garantiu uma vaga em Paris 2024.
Continua depois da publicidade
Sofiane Oumiha (França)
Atual campeão mundial, o boxeador francês estreou em olimpíadas na Rio 2016. À época, chegou à final e conquistou a medalha de prata.
Brasileiros que podem surpreender
O Brasil vem preparado para disputar medalhas nas categorias de boxe para Paris 2024, tanto no feminino quanto no masculino. Além de Bia Ferreira, o país também conta com Barbara Santos, Caroline Almeida e Tatiana Chagas.
Além de Keno Marley, Luiz Oliveira, o Bolinha, aparece na briga por medalha após o bronze nos Jogos Pan-Americanos. Nomes como Abner Teixeira, Michael Douglas e Wanderley Pereira também podem surpreender.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Veja o calendário completo das Olimpíadas Paris 2024
Veja imagens do prédio do Time Brasil na Vila Olímpica de Paris 2024