Desde a sua chegada ao Avaí, ainda antes do início da Série B, Vinícius Bovi sempre ocupou a posição de titular na lateral-direita. Até pelo fato de Arlan ter sofrido uma grave lesão no joelho, Bovi nunca teve uma sombra. Mas agora é diferente: Alex Reinaldo teve o nome publicado no BID na semana passada e já pode jogar pelo Leão.

Continua depois da publicidade

Desde quinta-feira passada, quando Hemerson Maria comandou o primeiro treino com bola, a briga pela posição tem sido intensa. Hemerson Maria deixou claro que a vaga está em aberto e jogará quem estiver melhor até a volta. Bovi nunca foi unanimidade entre os torcedores, mas quer ter a confiança do treinador.

– Eu tento que ajudar a equipe bastante no ataque. Eu venho me dedicando bastante. Com o tempo eu vou me soltando mais e vou melhorando – afirma o jogador, que não teme a briga por posições com Alex Reinaldo.

– É bom ter uma sombra par não entrar no comodismo. O Alex é um ótimo companheiro. Eu já o conhecia e inclusive já joguei contra neste ano. Estou me dedicando bastante e espero agradar o Hemerson com o meu trabalho – comenta.

O péssimo começo na Série B deixou o Avaí longe dos líderes e a torcida irritada com o desempenho dos atletas. Bovi foi um dos mais criticados, mas não se abalou com as cobranças. Segundo ele, o grupo já tem a receita para voltar a vencer e recuperar o apoio da torcida azurra.

Continua depois da publicidade

_ Trabalho, não tem outra coisa para fazer. Temos que nos dedicar ao máximo para conseguir os pontos fora que não conseguimos em casa. É um recomeço, precisamos vencer. Sem pontos a gente não chega a lugar nenhum. Com a chegada do Hemerson Maria, o grupo está animado e pronto para buscar os pontos _ diz o lateral.