A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acompanhou a tendência de baixa vinda dos mercados europeus e americanos e terminou em queda as negociações desta segunda-feira. O índice Ibovespa – referência para o mercado brasileiro – teve baixa de 0,5%, aos 44.170 pontos.
Continua depois da publicidade
Segundo o site G1, os principais mercados mundiais recuaram nesta segunda com temores sobre os bancos, após o investidor George Soros declarar em uma entrevista que o setor financeiro está “basicamente falido”.
Como resultado, a bolsa de Nova York operou no vermelho durante todo o pregão, e o índice Dow Jones fechou em queda de 0,52%, e o Nasdaq, em queda de 0,93%. As bolsas encerraram o dia em queda também na Europa. Em Londres, o índice FTSE 100 perdeu 0,90%. Em Paris, o CAC perdeu 0,98% e em Frankfurt, o DAX perdeu 0,80%.
Dólar fecha em alta
Após registrar quatro quedas seguidas frente ao real, o dólar teve um pregão de ajuste nesta segunda-feira e terminou as negociações em alta. Ao final do dia, a moeda americana fechou cotada a R$ 2,218 (venda), com elevação de 0,59%. No mês, a variação do dólar é de -4,31% e no ano, de -4,97%.
Continua depois da publicidade