Em um pregão instável, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda de 0,12%, aos 39.947 pontos, nesta quarta-feira. O Ibovespa – principal indicador da bolsa paulista – teve giro financeiro na casa de R$ 9,1 bilhões, com 405.928 negócios.
Continua depois da publicidade
Um fatores de influência sobre o mercado foi a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de promover uma redução recorde na produção diária de petróleo dos países do bloco em 2,2 milhões de barris. Assim, desde setembro, o corte soma 4,2 milhões de barris.
A informação foi dada pelo secretário-geral do grupo, Abdullah al-Badri. A redução representa mais de duas vezes a produção da Petrobras – que em setembro foi de 1,897 milhões de barris por dia.
> Confira os indicadores financeiros
Ontem, a redução da taxa de juro nos EUA deu fôlego às negociações na bolsa paulista. O Ibovespa encerrou em alta de 4,37%, aos 39.993 pontos.
Continua depois da publicidade
Wall Street
Nos EUA, às 18h15min, os indicadores da Bolsa de Nova York operavam próximos da estabilidade. Enquanto o índice Dow Jones apontava leve baixa de 0,12%, o indicador ampliado S&P subia 0,03% e o tecnológico Nasdaq se valorizava 0,01%. Com informações do site G1.
Saiba mais sobre a crise: