A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda de 7,75% nesta quarta-feira, aos 34.373 pontos, em um ambiente ainda dominado por preocupações com a atividade econômica e saúde das instituições financeiras nos EUA. O giro financeiro foi de R$ 5,086 bilhões, com 368.260 negócios realizados.

Continua depois da publicidade

> Confira os indicadores financeiros

Nesta quarta-feira, os investidores repercutiram a divulgação dos resultados da Petrobras no terceiro trimestre, que apresentou que apresentou lucro recorde de R$ 10,8 bilhões. No entanto, os papéis da empresa foram negociados com desvalorização ao longo do pregão, informou o site G1. Os papéis ordinários da companhia caíram 13,25%, enquanto os preferenciais tiveram baixa de 13,75%.

Nos EUA, os mercados também fecharam em queda. O índice Dow Jones Industrial, o principal das bolsas de Nova York, caiu 4,73%, após o Departamento do Tesouro anunciar que o governo dos Estados Unidos estenderá ajudas a empresas de cartões de crédito e às financeiras de automóveis. O Nasdaq também teve queda, de 5,17%.

Entenda a crise

Continua depois da publicidade